Istambul

July 10th, 2010 | Blog, Istambul | voltaeuropa | 3 Comments

Chegámos a Istambul às 7h da manhã depois de 15h de viagem. Uma incrédula sucessão de eventos impossibilitou-nos de comprar bilhetes de comboio e tivemos que viajar de autocarro, foi doloroso, mas pelo menos tivemos o privilégio de ver 3 episódios seguidos do Survivor, em turco! Algum sono e cansaço levaram-nos a abrigar nas margens do jardim de Sultanameht onde o Miguel dormiu umas boas horas, imóvel com o lonely planet por almofada.

Istambul foi desde o primeiro momento uma experiência rica que estilhaçou em amplitude sendo bastante ingrato tentar por em palavras o que aqui vivemos. Fomos recebidos em casa de uns amigos de um italiano que conhecemos em Dublin, onde vivem 1 macedónio, um cubano, 2 espanholas, 1 francesa e uma turca, estudantes com os quais desenvolvemos um contacto bastante forte, especialmente com o Arbi (macedónio) e o Dennis (cubano)  que partilharam um insight super profundo de quem vive aqui há 4 anos. Durante 8 dias descobrimos uma cidade onde caminhar pela rua é a verdadeira experiência. Decidimos inverter um pouco a polaridade da viagem e em vez de procurarmos arte, simplesmente, procuramos caminhar pelas ruas, saborear o café, o gelado, o chá, as pessoas e as delights turcas enquanto líamos e conversávamos sobre o país. Istambul é quão vasto quanto a sua história, cultura, religião e política. Com 20 milhões de pessoas e um ritmo alucinante, Istambul inscreve a possibilidade de uma viagem híbrida de Europa, Médio Oriente, Balcãs e Norte de África, um local onde inúmeras culturas e credos convergem há cerca de 2000 anos.

(a publicar mais informação sobre Istambul logo que haja tempo, para já, algumas fotos).

3 Responses and Counting...

  • bruno 07.10.2010

    ai meus queridos….olha nem sei…que mega experiencia voces tiveram…voces sao lindos…que orgulho e prazer `e para mim seguir-vos e sentir-vos….humm

  • hi, u remember me ? in istMBUL!
    we take a photo together
    bye

  • …o sapateiro não estava a gostar muito da brincadeira ~:+)

Leave a Reply

* Name, Email, and Comment are Required